Acadêmica [:

Como futura engenheira (se Deus quiser), já tenho um projeto de Iniciação Científica.
E é claaro que não poderia deixar de reservar um lugarzinho bem especial aqui no blog para escrever somente sobre essa minha vida ACADÊMICA! 
Aguardem (;


*A Procrastinação do Conhecimento (set/2011)

Thomas Edson perseverou mais de mil vezes antes de encontrar a estrutura ideal para o funcionamento de uma lâmpada.
Apesar das sempre raras excessões, tem se tornado difícil encontrar, na intenção do corpo acadêmico, a essência da pesquisa científica. Filósofos e sábios como Isaac Newton, Charles Darwin e Aristóteles não detinham um Prêmio Nobel ou uma The Science para almejá-los. Entretanto, pouco se ouve falar a respeito de quaisquer outros pensadores que já tenham agregado, ao desenvolvimento tecnocientífico, contribuição de igual valia como eles.
Diante disso, apresento alguns pensamentos que compartilho a respeito do Plágio:
Primeiro. Paulo uma vez disse que se deve dar honra a quem merece honra (Rm 13:7). Concordo! Independente da cultura, o mérito deve sim ser direcionado a quem o detém (ou deveria deter). Isso é inquestionável; trata-se de honestidade confessar que suas palavras não vieram de sua própria dialética e sabedoria. Portanto, defendo a punição de tal crime, bem como a dedicação plena do corpo docente na formação do caráter científico de seus discentes.
Segundo. Se a mesma paixão que movia Thomas Edson movesse nossos acadêmicos hoje, os propósitos e o potencial da pesquisa científica não seriam negligenciados. Mas é a busca por títulos e glória que tem movido o desenvolvimento do saber. E, consequentemente, procrastinado a verdadeira obtenção da sabedoria e a obtenção de uma sabedoria verdadeira.